segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Um mandato também em defesa dos direitos da comunidade LGBT!

Ensaio
22 de setembro de 2014
Por Fabiana Honório, militante ecossocialista e candidata a deputada federal por Pernambuco, n° 5022.

O sítio www.votelgbt.org e a Cartilha LGBT apoiam e indicam o voto na candidata a deputada federal por Pernambuco Fabiana Honório 5022 (PSOL). Fabiana é militante ecossocialista e atua em defesa da ampliação de direitos sociais, civis, humanos e trabalhistas para os brasileir@s. A candidatura coletiva de Fabiana Honório 5022 defende os direitos da comunidade LGBT e esteve presente também na parada da diversidade ocorrida ontem no bairro de Boa Viagem em Recife-PE. Abaixo, respostas às perguntas feitas pelos organizadores da Cartilha LGBT.

1. Quais são suas principais propostas para a população LGBT?
Nosso partido, o PSOL, luta pelos direitos humanos da comunidade LGBT. Nossas bandeiras são as bandeiras empunhadas pelo movimento LGBT. Nossa luta cotidiana é para que seja garantido o direito à livre orientação sexual. Defendemos o casamento civil igualitário; o projeto de lei que criminaliza a homofobia, lesbofobia e transfobia e os crimes motivados por preconceitos à orientação sexual e identidade de gênero; a implementação do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT. Também defendemos a criação de dispositivos legais para garantir o direito à adoção de crianças pelos casais homossexuais.

2. Quais outras propostas da sua candidatura você gostaria de destacar?
Acrescentamos a defesa do uso do nome social das pessoas em todas as circunstâncias e a defesa de uma educação para nossas crianças e jovens que busque o rompimento com a cultura machista, homofóbica, lesbofóbica e racista! Uma mudança cultural é necessária!

3. Qual sua mensagem para as eleitoras e os eleitores LGBTs?
Nossa mensagem para a comunidade LGBT é um convite para a luta e para as ruas, por direitos e por uma sociedade justa, livre e igualitária. Diante dos grandes desafios, as urnas tornam-se muito pequenas. Nelas, não cabem os nossos sonhos e as necessidades de transformação que nossa época exige. Por isso, colocamos nossa candidatura como uma possibilidade de abertura de diálogo com @s lutador@s sociais sobre as questões de nosso tempo, com aquel@s que aspiram uma nova ordem societária, sem opressão, sem exploração e sem destruição ambiental. Convidamos tod@s que lutam pela construção de outra sociedade, livre, igualitária e anticapitalista, a se somar a nós, pois nossa força vem das lutas!

Fabiana Honório - Deputada Federal 5022 – Pernambuco
Para acessar as propostas da candidatura, clique aqui.

Nota
[1] Administrado pelo Movimento Síntese Socialista, o blogsintese é aberto a colaborações de ativistas e intelectuais ligados aos interesses das classes populares e dos trabalhadores. Em debate interno, o Síntese definiu apoio à candidatura de Fabiana Honório 5022 para deputada federal. Este texto é parte da divulgação dos materiais e posições da candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seu comentário.