segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nota de solidariedade à greve dos trabalhadores metroviários de São Paulo

Ensaio
09 de junho de 2014
Por Movimento Síntese Socialista

O Movimento Síntese Socialista manifesta solidariedade à greve dos trabalhadores do Metrô de São Paulo (SP) que diante da intransigência do Governo Geraldo Alckmin, decidiram seguir o mesmo caminho dos garis do Rio de Janeiro, dos rodoviários e professores de SP e deflagraram greve. As reivindicações dos trabalhadores são por melhores condições de trabalho, salário e maior qualidade do metrô para a população e, portanto, são legitimas.
A resistência e luta dos trabalhadores metroviários de São Paulo é um grande exemplo que dá força e serve de ânimo para as demais categorias do país que iniciam neste semestre e no próximo suas campanhas salariais.

Imprensa burguesa, pra variar, está contra a greve
Naturalmente as principais empresas de comunicação do Brasil uniram-se com o governo de São Paulo para jogar a população contra a greve se utilizando do frágil argumento de que a luta dos trabalhadores atrapalha a vida dos paulistanos. Essa argumentação é uma mentira. A população diariamente sofre com as péssimas condições dos transportes independente da greve.
A luta dos metroviários não é apenas por salários, mas por melhores condições do serviço público de transporte para a população. Os metroviários inclusive se voluntariaram a trabalhar gratuitamente caso o governo de Alckmin instituísse a catraca livre para a população usar gratuitamente o serviço de metrô. No entanto, Geraldo Alckmin, a Empresa e a justiça burguesa se colocaram contra a proposta dos metroviários.

Truculência da polícia
Mais uma vez, o braço armado da democracia burguesa, a polícia, se utiliza da violência contra os trabalhadores para defender os interesses dos ricos. Nesta sexta-feira (06/06/2014) a tropa de choque da PM/SP avançou violentamente sobre os metroviários com balas de borrachas e bombas dentro de uma estação de metrô.
O direito de greve é uma ferramenta legal que dispõe os trabalhadores para construírem suas reivindicações, este direito foi conquistado às custas de muitas vidas e prisões, portanto, a ação da policia deve ser repudiada amplamente pelo conjunto da juventude e dos trabalhadores.

Todo Apoio a Luta dos Metroviários !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seu comentário.