quinta-feira, 29 de maio de 2014

Todo apoio à mobilização dos professor@s do Recife!

Ensaio
27 de maio de 2014
Por Movimento Síntese Socialista

Desde as jornadas de junho de 2013, o povo brasileiro vem demonstrando que É POSSÍVEL CONQUISTAR SEUS DIREITOS COM LUTAS, MANIFESTAÇÕES DE RUA E OCUPAÇÕES. Assim, vem ocorrendo protestos e greves em todo o país, a exemplo dos garis do Rio, motoristas e cobradores do Rio e São Paulo, funcionalismo público federal, sem tetos e até policiais militares, federais e civis! Vamos unir todas as lutas e construir uma greve geral em defesa da saúde, educação e transporte público PADRÃO FIFA!
É possível vencer a intransigência da Prefeitura do Recife e conquistar a pauta por melhores salários, condições de trabalho, orçamento e melhorias na educação. Para tal, é preciso buscar o apoio da sociedade bem como do conjunto dos movimentos sociais da cidade do Recife! Verba existe, falta prioridade política do prefeito!

·       Cumprimento da Lei do Piso Salarial em sua integralidade!
·       25% do orçamento para educação!
·       Garantia de autonomia e da livre organização sindical!
·       Eleições diretas para todas as creches, CMEIs, UTECs e escolas!
·       Aprovação da revisão do PCCR pela Câmara de Vereadores com reajuste das perdas inflacionárias de 18%!
·       Garantia da saúde plena dos trabalhadores em educação e alunos com as necessárias reformas das escolas! Fim das restrições para o uso do Saúde-Recife!
·       Fim da terceirização da merenda!

Atenção professores! Fiquem de olho!

Professor@s ligad@s aos governos estão querendo voltar para o sindicato! É preciso que a base da categoria participe da direção colegiada formando comissões e controlando nossa entidade de perto, não somente fazendo greves e protestos, mas coordenando o sindicato no seu dia-a-dia! Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seu comentário.